sábado, 22 de maio de 2010

Inspiração do Livro

         Na época eu trabalha de Office-Boy,  e minha rotina sempre fora em Fóruns, Cartórios, Prefeitura, bancos, agências de Energia e Água.
E sempre que chegava nesse lugares, ficava duas horas esperando para ser atendido. Nesse tempo buscava algo tipo Passa-Tempo para não dormir, ou consequentemente não enlouquecer de tanto esperar! Foi ai que um certo dia, dentro de um Fórum, ouvi uma senhora comentar a outra que ela havia lido um livro escrito por uma amiga, e que ela encantou-se. Falava do mistério de uma garota que sofria com família e algumas outras coisas.
          Ao ouvir aquilo minha cabeça clareou, eu havia percebido que para escrever um livro, basta força de vontade e imaginação. Qualquer ser humano é capaz de escrever um livro, desde que ele possua esses dois critérios.
         Daí surgiu minha idéia, eu iria aproveitar as duas horas de espera nos lugares para escrever meu livro. A partir daquele dia, eu só andava com um caderno e uma caneta na mochila, para quando surgir uma idéia eu fazer a anotação!

         E a dez meses atrás, quando eu obtive a certeza que estava preparado para escrever um livro, depois que escolhido a época, escolhido o tema, imaginados as idéias! Era chegada a hora de começar a escrever!

          Mas como escrever um livro sobre o tema Indígena? Eu não sou índio, nunca frequentei uma tribo, nem conheço um sequer Índio para me ajudar! Mas eu estava decidido iria escrever, ali comecei.
 E os personagens?

          Como seria a Índia, e seu nome?
Joguei no Google, nomes indígenas:
Apareceu uma seleção fantástica de nomes. Mas minha idéia era criar os nomes, características, enfim era um livro Místico, eu teria que criar tudo!

         Eu estava assistindo jornal, quando vi mostrando a Cidade de Mairiporã! Ai veio a idéia = Maporã! Esse seria o nome da minha Índia! 

         Os outros nomes vieram por cima dele.
Chamã -  Pajé da tribo
Tucuru - Pacu Guerreiro-mirim (Protagonista junto de Maporã)
Cali - Nanja que muda a história
Chacu - Pacu Guerreiro-mirim que existe na história.
E alguns outros sem nomes definidos.

          Foi ai que criei meus filhos. Gerei-os!

           As Idéias foram Fluindo. E assim passei a escrever nos lugares de espera! Quando chegava em casa. tirava a noite para digitar o que tivera no dia! Sempre tive a ajuda da minha irmã (Cristina Tomaz). minha fiel companheira, ela sempre me dera idéias, soluções. Com a ajuda dela o livro não sairia.

           Foi assim que saiu a inspiração do livro. Fragmentos da minha vida!

Um comentário:

  1. Acho bastante interessante a sua maneira de obter as idealizações do livro. Porém, não estou habituado a este comportamente. Visto que minha história ( Tailor Reing - O Mistério do Lago ) é um fruto dum breve acontecimento sem fundamento. Os nomes eu criei através de pesquisas, e hoje uso um site interessante para achar nomes para bebês - até soa engraçado. Bem, se quiseres saber de minha história de criação do primeiro livro da série Tailor Reing, entre em contato comigo: vitor_babalog@hotmail.com, envie-me um e-mail que eu lhe responderei.

    ResponderExcluir